Congresso sobre santidade na Igreja Católica pode ser visto novamente pela internet

Congresso realizado pela internet está disponível no Youtube


Por Victor Hugo Barros

Com o tema “A santidade é o rosto mais bonito da Igreja”, o Congresso Brasileiro de Hagiologia foi realizado de forma virtual de 30 de outubro a 1º de novembro. Com mais de 300 inscritos, o evento teve participação de estudiosos do Brasil e de outros países, que pela internet puderam acompanhar as conferências.

Mesmo quem não esteve virtualmente presente no encontro, poderá conferir gratuitamente os temas tratados pelos palestrantes. A Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), entidade organizadora do evento, disponibilizou todas as palestras na íntegra por meio de seu canal oficial no Youtube.

“Quem não conseguiu acompanhar o Congresso ao vivo – ou perdeu o período de inscrição – ainda pode assistir às palestras, já que estão gravadas e inteiramente disponíveis ao público”, conta o presidente da Academia Brasileira de Hagiologia, Luciano Dídimo.

Entre as conferências que podem ser acessadas, está a do designer Cícero Moraes, que realizou a reconstrução facial de santos como Santo Antônio de Pádua, Santa Rosa de Lima, São Martinho de Porres, Santa Paulina e Santa Maria Madalena. Também estão disponíveis as alocuções do último vice-postulador no processo de canonização de São José de Anchieta, padre César Augusto dos Santos, do diretor do Departamento para a Língua Portuguesa da Rádio Vaticano, Silvonei Protz, do jurista e também sócio honorário da Academia Brasileira de Hagiologia, Ives Gandra Martins, entre outros.

Para assistir as palestras, bata acessar clicando aqui. No canal também é possível acompanhar outras ações realizadas pela Academia Brasileira de Hagiologia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina