Presidente da ABRHAGI visita Causa de Beatificação do Venerável Albino Alves da Cunha e Silva

 




 

Na manhã do dia 17 de fevereiro, o Irmão André Santos, OSB, Presidente da Academia Brasileira de Hagiologia - ABRHAGI - visitou a Igreja Matriz de São Domingos, em Catanduva - São Paulo, e rezou diante do sarcófago onde estão as relíquias do Venerável Albino Alves da Cunha e Silva.

Irmão André também se encontrou com Padre Fábio Pagotto Cordeiro, pároco, que falou sobre o legado do Padre Albino para a cidade, sobre a devoção dos fiéis e expressou o seu contentamento pelo bom andamento da Causa.

Padre Albino Alves da Cunha e Silva nasceu em 21 de setembro de 1882, em Portugal. Foi ordenado sacerdote em 1905, assumindo uma paróquia em Braga. Quando estourou a Revolução em Portugal e passaram a valer medidas anticlericais, por resistir aos ideais do Governo Provisório, foi preso e condenado ao degredo na África. Entretanto, fugiu, abandonou a batina, deixou o bigode crescer e passou a usar disfarces, mas nunca abandonou o Evangelho. Mais tarde, conseguiu, embarcar para o Brasil, onde chegou em 1912. Como padre, trabalhou e residiu nas cidades paulistas de Jaboticabal, Jaú, Barra Bonita e, finalmente em 1918 chegou a Catanduva, onde permaneceu até a sua morte. Na cidade, Padre Albino fundou a Igreja Matriz, um hospital, faculdades e várias obras assistenciais. Faleceu em 19 de setembro de 1973.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina