ABRHAGI, 19 ANOS CVM TVIS SANCTIS

 


No dia 11 de fevereiro de 2005, Sua Excelência Reverendíssima o Bispo Dom José Bezerra Coutinho, Bispo Emérito de Estância e então Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza, que se encontra na companhia dos santos, presidia a Sessão Solene de instalação da Academia Brasileira de Hagiologia - ABRHAGI - e dava posse à sua primeira diretoria... Era a festa de Nossa Senhora de Lourdes e a gruta a ela dedicada no Colégio da Imaculada Conceição de Fortaleza, se tornava pequena para receber os participantes daquela magna sessão que teve por orador oficial o hagiólogo Mons. Francisco Sadoc Araújo e a palavra do Pe. Ismar Dias de Matos, representando os acadêmicos de outros Estados da Federação.

 

A Academia encontrou dificuldades, senões, mas, permanece.... São muitas as lembranças, a preparação, o acontecimento surgido a partir da ideia de Matusahila Santiago, que também está na glória de Deus, para criar uma Academia para estudar os santos que eu abracei, fiz estatuto, brasão e fui seu primeiro Presidente...

 

Dom Coutinho naquele dia veio da despedida de uma sobrinha que falecera. Pedira a todos que só me falassem depois da solenidade e assim se deu.

 

Rogamos a Dom Coutinho, aos confrades que já partiram que do céu intercedam a Deus pela nossa Academia e por nós!

 

Vida longa à ABRHAGI!

 

Salve Nossa Senhora de Lourdes!

 

Viva Nossa Senhora Aparecida, patrona geral da Academia!

 

 

José Luís Araújo Lira

Fundador e Presidente de Honra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina