Academia Brasileira de Hagiologia outorga Prêmio Terra de Santa Cruz ao Prof. Felipe Aquino
Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, o Presidente da Academia Brasileira de Hagiologia, Dom André Santos, OSB, realizou a entrega do Prêmio Terra de Santa Cruz ao laureado da edição 2024, Prof. Felipe Aquino. O encontro entre o homenageado e o presidente da ABRHAGI aconteceu em Lorena - SP.
Agradecendo o reconhecimento da Academia, o Prof. Felipe Aquino ressaltou o seu gosto em escrever sobre os santos, pois, eles “são fonte primária, são transparentes e seus ensinamentos não têm erro”, além de expressar o seu desejo em “escrever ainda mais, e sempre de forma simples, para uma leitura popular. A vida dos santos é uma evangelização objetiva, rápida e frutuosa”. Ele também desejou bom trabalho à Academia, para cativar sempre mais o seu público.
O Prêmio Terra de Santa Cruz é uma condecoração instituída pela Academia. Foi criado, a partir da proposta do acadêmico Fábio Tucci Farah, para homenagear anualmente uma personalidade brasileira de destaque na área de teologia/hagiologia.
O laureado com o Prêmio Terra de Santa Cruz 2024, Professor Felipe Aquino, é Doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e Mestre na área pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá). Também foi Diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP), durante 20 anos. Foi casado durante 40 anos com Maria Zila, é pai de cinco filhos e tem 12 netos.
Na TV Canção Nova,
apresenta o programa “Escola da Fé”. Na Rádio, apresenta o programa “No Coração
da Igreja”. Tem mais de 120 livros publicados pelas editoras Cléofas, Loyola e
Canção Nova.
Comentários
Postar um comentário