A ABRHAGI no Japão
Na última terça-feira, 5 de novembro, os Acadêmicos Fábio Tucci Farah e Mariana de Assis Viana Mansur foram recebidos em audiência por Dom Peter Nakamura, Arcebispo de Nagasaki, Japão.
Na reunião, Farah apresentou sua investigação sobre a história do cristianismo na Terra do Sol Nascente, onde visitou igrejas de norte a sul. O resultado será apresentado na obra inédita “Jesus Cristo no Japão”, com apresentação de Dom Peter Nakamura e do jornalista Silvonei José Protz, da Rádio Vaticano - Vatican News, língua portuguesa. “Rezo para que você prepare um livro maravilhoso para nos dar esperança e apoiar nossa fé”, desejou o Arcebispo de Nagasaki.
Ocupante da Cadeira nº 34 da Academia Brasileira de Hagiologia, Farah ainda se comprometeu a tornar os mártires de Nagasaki mais conhecidos por seus conterrâneos. E enfatizou a importância da história da Igreja católica no Japão para os cristãos do Brasil e de todo o mundo: “Mais do que contar a história da Igreja no Japão, essa futura obra pretende levar os leitores a um encontro pessoal com Aquele que está acima das vicissitudes da história dos homens e conduz seus fiéis seguidores, de todos os cantos do mundo, ao Reino onde o sol jamais se põe.”
A audiência foi
documentada pela acadêmica Mariana Mansur, em artigo destacado pelo Vatican
News, órgão de imprensa oficial da Santa Sé, que pode ser conferido em:
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2024-11/japoneses-ensinar-cristaos-brasileiros.html
Comentários
Postar um comentário