Da manjedoura ao sepulcro vazio: Reflexões sobre o Natal e a Páscoa


Sinopse

Pouco após retornar ao velho Caminho - como descreve sua conversão já na vida adulta - o jornalista e escritor Fábio Tucci Farah passou a escrever anualmente mensagens de Natal e Páscoa. Quase duas décadas depois, os textos foram reunidos na coletânea “Da manjedoura ao sepulcro vazio - Reflexões sobre o Natal e a Páscoa” (216 págs.), Edições Loyola. A obra conta ainda com notas explicativas para contextualizar episódios mencionados e oferecer informações adicionais.

 

Para o Dr. Silvonei José Protz, diretor de jornalismo da Rádio Vaticano e do portal Vatican News, o autor “nos ajuda a fazer a viagem da manjedoura, a humildade por excelência, a um túmulo vazio, símbolo do amor que venceu a morte para nos dar a vida”. No prefácio da obra, Dom Orani João Tempesta, Cardeal e Arcebispo do Rio de Janeiro, ainda observa que “neste livro, o leitor tem em mãos um ‘álbum’ com muitas recordações do autor, não apenas para ser folheado com curiosidade, mas lido com gratidão a Deus pela obra que Ele realiza no coração de quem se abre à sua graça.”

 

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias do Brasil, físicas ou virtuais, e pelo site das Edições Loyola.

 

Sobre o autor

Fábio Tucci Farah é jornalista especializado em arqueologia sacra e, desde 2016, atua como perito em relíquias da Arquidiocese de São Paulo. Nos últimos anos, alguns de seus trabalhos mereceram a atenção do Vatican News, órgão de imprensa oficial da Santa Sé, como as pesquisas inéditas sobre a Coroa de Espinhos e os Cálices da Última Ceia. Farah ocupa as cadeiras no 34 da Academia Brasileira de Hagiologia e no 15 da Academia Paulista de História, respectivamente sob os patronatos de Santa Joana d’Arc e Padre Serafim Leite.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes