Convite: Palestra Edith Stein - empatia, ética e mística

 


A Academia Brasileira de Hagiologia promove a palestra “Edith Stein - empatia, ética e mística”. Realizado em formato virtual, o encontro acontece na próxima quarta-feira (29), às 20h pela plataforma Zoom.

Palestrarão dois membros da ABRHAGI: Carlos Eduardo de Carvalho Vargas e Moisés Rocha Farias. Ambos aprofundarão a temática durante o encontro.

Aberta ao público, a palestra será gratuita. Para participar, basta acessar o seguinte link a partir das 20h: https://us02web.zoom.us/j/85754174403?pwd=FMqNTmoM1EjCeqfPdY0FqzIG1IOYjx.1


Os palestrantes:


Carlos Vargas é membro da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), onde tem o Venerável Frei João Pedro de Sexto São João como Patrono. Doutor e Mestre em Filosofia (PUC-PR), atua como funcionário público. Autor de mais de dez livros e mais de dez artigos acadêmicos, participou de mais de 30 coletâneas literárias. Casado e pai de dois filhos, atua como Ministro Extraordinário (MESC) na Arquidiocese de Curitiba. É carmelita descalço secular (OCDS), tendo sido presidente provincial. Também é membro do Edith Stein Circle, da AVIPAF, tendo Santa Edith Stein como Patrona, e da Academia Marial de Aparecida.


Moisés Rocha Farias é Doutorando em Filosofia pela Universidade do Minho - Portugal, com estágio de pesquisa no Edith Stein Archiv em Colônia - Alemanha. Mestre em Filosofia pela UECE , possui Especialização em: Direito canônico, pela Faculdade Católica de Fortaleza; Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade Amadeus e em Educação a Distância pela UECE com Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasilia e Bacharelado em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará. É membro da Academia Brasileira de Hagiologia, da Sociedade Portuguesa de Filosofia, da Associação Brasileira de Filosofia da Religião, da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, procurador do processo canônico de canonização da Serva de Deus Irmã Clemênciade Oliveira FC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina