HORÁCIO DÍDIMO - NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE DA MISSA DE 7º DIA

A Academia Brasileira de Hagiologia comunica com pesar o falecimento ocorrido às 23h:25min do dia 02/09/2018 do confrade HORÁCIO DÍDIMO PEREIRA BARBOSA VIEIRA, ocupante da cadeira nº 15, cuja Patronesse é Nossa Senhora do Rosário.

Horácio Dídimo tinha 83 anos, era poeta, ficcionista e ensaísta brasileiro. Professor do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará. Formado em Direito e Letras, Mestre em Literatura Brasileira e Doutor em Literatura Comparada. Foi um dos sócios fundadores da ABRHAGI. Era ainda membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Cearense da Língua Portuguesa, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia de Ciências Sociais do Ceará e da Associação Brasileira de Bibliófilos. Foi também sócio correspondente da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris (Salvador-BA) e membro da Comunidade Católica Face de Cristo.

A família convida para a celebração eucarística por ocasião do 7º dia de seu falecimento, que ocorrerá no dia 10/09/2018, às 19h, na Comunidade Face de Cristo, sito à Rua Dr. Edmilson Barros Oliveira, 191 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE, 60135-490 e informa aos que desejarem enviar mensagens, poesias ou depoimentos para compor o livreto a ser distribuído na celebração, que enviem o texto para Luciano Dídimo através do e-mail lucianodidimo@gmail.com ou através do whatsapp 85 988955966 até à noite do dia 06/09/2018.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina