Convite - Sessão da Saudade em homenagem a Horácio Dídimo


A Academia Brasileira de Hagiologia convida para a Sessão da Saudade em homenagem ao acadêmico Horácio Dídimo, falecido no último dia 02 de setembro. A homenagem acontecerá no dia 26/09/2018, às 20h, no Colégio Imaculada Conceição, na Av. Santos Dumont, 55 - Fortaleza-CE.

Na ocasião será proferida palestra por José Luis Lira, Presidente de Honra da ABRHAGI, cujo tema será: HORÁCIO DÍDIMO - POETA DA TERNURA E DO SAGRADO. Outras manifestações artísticas em homenagem ao escritor também estão previstas para serem apresentadas nessa noite.


HORÁCIO DÍDIMO PEREIRA BARBOSA VIEIRA era ocupante da cadeira nº 15, cuja Patronesse é Nossa Senhora do Rosário. Tinha 83 anos, era poeta, ficcionista e ensaísta brasileiro. Era formado em Direito e Letras, Mestre em Literatura Brasileira e Doutor em Literatura Comparada. Foi professor do Departamento de Literatura e da Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará. Foi um dos sócios fundadores da ABRHAGI. Era ainda membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Cearense da Língua Portuguesa, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia de Ciências Sociais do Ceará e da Associação Brasileira de Bibliófilos. Foi também sócio correspondente da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris (Salvador-BA) e membro da Comunidade Católica Face de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina