Presidente eleito da Academia Brasileira de Hagiologia visita dioceses de São João da Boa Vista e São José do Rio Preto

 


Entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2024 o presidente eleito da Academia Brasileira de Hagiologia - ABRHAGI, Ir. André Alves dos Santos, OSB, visitou as causas de beatificação e canonização das dioceses de São João da Boa Vista e São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo.

Na Diocese de São João da Boa Vista o Ir. André Santos esteve nas igrejas onde são veneradas as relíquias dos candidatos às honras dos altares: catedral de São João da Boa Vista: Servo de Deus Tomás Vaquero; Matriz de São João Batista, em Espírito Santo do Pinhal: Servo de Deus Matheus Van Herkhuizen; Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú: Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima; Santuário de São Roque, em São José do Rio Pardo: Serva de Deus Lourdinha Fontão; Santuário de Nossa Senhora do Desterro, em Casa Branca: Venerável Roberto Giovanni.

O presidente eleito participou da celebração eucarística nos Santuários de Nossa Senhora Aparecida Santuário e de Nossa Senhora do Desterro e do jornal na Rádio Difusora Casa Branca. Em seu itinerário na diocese o Ir. André ainda encontrou os padres Paulo Sérgio e Agnaldo José (reitor e vigário do Santuário de Nossa Senhora Aparecida), padre Diogo Cassiano (chanceler do bispado de São João da Boa Vista), padre Mário Adorno (reitor do Santuário de Nossa Senhora do Desterro), Dom Abade Paulo Celso Demartini, OCist. (Abadia Nossa Senhora de São Bernardo), Luís Renato Thadeu Lima (comissão histórica da causa de beatificação do Venerável Roberto Giovanni), Ronaldo e Ana Lúcia Frigini (notários nas causas em curso na diocese), apresentando as propostas de trabalho que a academia pretende realizar em sintonia com as causas de beatificação e canonização.

Na Diocese de São José do Rio Preto a visita foi à Matriz de São João Batista, em José Bonifácio, onde estão as relíquias do Servo de Deus Ângelo Angioni.

Mais que uma visita formal, o evento foi um trabalho de aproximação entre a ABRHAGI e as causas de beatificação e canonização existentes nas dioceses, um diálogo para planejar metas em prol da divulgação dos trabalhos das postulações, uma peregrinação, uma experiência de fé, um contato com os devotos que se dirigem aos locais onde os futuros santos são venerados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina