Academia Brasileira de Hagiologia elege sua nova diretoria

 



No dia 29 de novembro de 2023 a Academia Brasileira de Hagiologia - ABRHAGI - elegeu sua nova diretoria para o biênio 2024-2025. A nova diretoria ficou assim:

Presidente: Ir. André Alves dos Santos, OSB, natural de Itabaiana - Sergipe, monge beneditino valombrosano, do Mosteiro de São João Gualberto, em São Paulo, licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia. Criador e administrador do Santoral Virtual - O Santo do Dia, é o primeiro religioso a ser eleito presidente da ABRHAGI.

Vice-presidente: Vanilo Cunha de Carvalho Filho, advogado especialista em Direito Constitucional, mestre em Negócios Internacionais, escritor, humanista e presidente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, da CNBB.

Secretário Geral: Padre Francisco Alves Magalhães, presbítero da Diocese de Sobral, formado em Filosofia e Teologia, possui especialização em Epistemologia da Ciência, Espiritualidade Teresiana, para Formador de Seminário, Espiritualidade e Orientação Espiritual. Atualmente é o Secretário Executivo do Regional Nordeste 1, da CNBB.

Primeiro Secretário: José Pereira da Silva, doutor em História Social, licenciado em História e Filosofia, bacharel em Teologia, possui pós-graduação em Psicanálise, exerce a atividade de professor, jornalista, escritor, historiador e teólogo.

Tesoureiro: Luciano Dídimo Camurça Vieira, poeta e escritor, servidor público federal, graduado em Administração e em Direito, membro da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, da Academia de Ciências, Letras, Artes e Ofícios de Pindoretama, da Academia de Letras dos Municípios Cearenses, da Academia Fortalezense de Letras, da Associação Nacional dos Escritores (ANE) e presidente do Instituto Horácio Dídimo. Desde 2020 é o presidente da ABRHAGI.

Primeiro Tesoureiro: José Vasconcelos Arruda Filho (Vasco Arruda), é graduado e licenciado em psicologia, possui pós-graduação em Mariologia, pela Academia Marial de Aparecida e Faculdade Dehoniana de Taubaté. É autor do blog Sincronicidade.

Relações públicas: Nahor Lopes de Souza Júnior, mestre em Filosofia, pós-graduado em Direitos Humanos e Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina