Convite: Palestra São Vicente de Paulo, o apóstolo da caridade

 


Celebrando São Vicente de Paulo, a Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI) homenageia o santo com a palestra "São Vicente de Paulo, o apóstolo da caridade". O encontro será realizado em formato virtual, por meio da plataforma Zoom, na próxima quarta-feira (27), às 20h.

A vida e a obra do santo, bem como o processo de reconstrução facial de São Vicente serão abordados na palestra, conduzida por José Luís Lira, fundador e presidente de honra da ABRHAGI e por Victor Hugo Evangelista Barros, acadêmico ocupante da cadeira nº 13. O momento vai apresentar informações pouco conhecidas sobre o “apóstolo da caridade”.

Gratuita, a palestra será realizada pelo aplicativo Zoom, por meio do seguinte link:

https://us02web.zoom.us/j/83079223814?pwd=Y3V6SC81UHRzNXdNU2VsVkNDbnVpdz09


Os palestrantes:

JOSÉ LUÍS ARAÚJO LIRA, 49 anos, é advogado, mestre, doutor e pós-doutor em Direito; professor do Curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde é diretor Adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e dirige, ainda, o Museu Diocesano Dom José – Sobral. Fundador da Academia Fortalezense de Letras, Academia Brasileira de Hagiologia, Academia Cearense de Cultura, Academia Sobralense de Letras Jurídicas e do Instituto Histórico e Geográfico de Sobral. Comendador da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém e membro da Comissão de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB. Publicou 29 livros. Contato: prof.lira73@gmail.com


Victor Hugo Evangelista Barros é graduado em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário Teresa D`Ávila (UNIFATEA) e pós-graduado em Comunicação Digital pela Universidad Nacional de La Plata (UNLP). É membro da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), ocupando a cadeira de número 13, cujo patrono é São Frei Antônio Galvão. É um dos autores do livro “Basílica de Aparecida: A fé pela arte”, lançado este ano pelo Santuário Nacional de Aparecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina