Sessão da Saudade e palestra do confrade Carlos

No dia 24 de junho de 2020, através da plataforma virtual Google Meet, ocorreu a segunda reunião remota da Academia Brasileira de Hagiologia.

Conduzida pelo presidente Luciano Dídimo, tratou-se corriqueiramente dos assuntos pertinentes à ABRHAGI.

Em seguida, passou a palavra ao confrade Dr. José Luis Lira, fundador e presidente de honra da ABRHAGI, que realizou a Sessão da Saudade em honra de Matusahila Santiago, fundadora da academia e falecida recentemente. Foi um momento de muita emoção, com participação de parentes da nobre acadêmica e também de membros de outros movimentos e associações culturais e literárias nas quais a mesma integrava. Você pode conferir a Sessão da Saudade no link abaixo, em nosso canal do Youtube!



Terminando a Sessão da Saudade, foi dada a palavra ao confrade Dr. Carlos Eduardo de Carvalho Vargas, titular da cadeira de nº 30, que proferiu a palestra "Frei João Pedro de Sexto São João: Missionário, fundador e Servo de Deus", muito concorrida, com participação de pessoas de muitos lugares do Brasil. A palestra você pode conferir, na íntegra, em nosso canal do Youtube, no link abaixo!


O confrade Frei Francisco OFMcap encerrou a reunião com a oração final!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina