Reunião do dia 27/05 e palestra do Padre Ismar



No dia 27 de maio de 2020, através da plataforma virtual Google Meet, ocorreu a primeira reunião remota da Academia Brasileira de Hagiologia. Foi um momento histórico e um passo necessário, devido à pandemia de COVID-19. Isso possibilitou que acadêmicos de outros estados participassem de uma reunião ordinária (normalmente os acadêmicos de fora do estado do Ceará comparecem em assembleias solenes, geralmente sua posse, e de quando proferem palestras do patrono de sua cadeira).

Conduzida pelo presidente Luciano Dídimo, tratou-se corriqueiramente dos assuntos pertinentes à ABRHAGI, bem como um momento de reencontro das confreiras e confrades.



Em seguida, passou-se a palavra ao padre Ismar Dias de Matos, titular da cadeira nº 26, para que proferisse sua palestra "A evolução dos modelos de santidade da Igreja". A palestra é fruto da atual pesquisa que o pe. Ismar faz para sua tese de doutorado em Ciências da Religião que está cursando na PUC-MG. Além disso, o palestrante utilizou de seu texto para sanar dúvidas de participantes.

                



Para acessar a palestra do Padre Ismar na íntegra, clique no link abaixo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina