Convite - Posse dos novos acadêmicos

Artur Viana do Nascimento Neto é graduando em Letras, com habilitação em Português e Francês e suas respectivas Literaturas, pela Universidade Federal do Ceará, UFC. Desde 2014, está vinculado ao Núcleo de Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual do Ceará, UECE, atuando como professor de língua e cultura francesas do nível básico ao avançado. Foi bolsista PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) na área de descrição linguística (Sociolinguística Laboviana), sob a coordenação da Profa. Dra. Hebe Macedo de Carvalho, UFC. Ministrou aulas, como professor bolsista, nas Casas de cultura portuguesa e francesa, cursos de extensão da Universidade Federal do Ceará. Trabalhou como revisor textual na gráfica da Escola Ari de Sá Cavalcante, atuando como corretor de materiais didáticos. 

Gisela Costa Camarão possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1973), Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1987) e Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (1995), tendo desenvolvido sua tese na PARIS 6 Université Pierre et Marie Curie - Groupe de Neurobiochimie Cellulaire et Moleculaire URA 554 CNRS. Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Membro integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da UFC e Pesquisadora da Unidade de Farmacologia Clínica (UNIFAC) da Faculdade de Medicina da UFC. Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia; orienta e colabora ativamente no Mestrado Profissional de Farmacologia Clínica. Membro do AMERICAN COLLEGE OF CLINICAL PHARMACOLOGY.


José Edmar da Silva Ribeiro possui graduação em Direito, Especialização em Gestão Pública e Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação em Formação em Educação à Distância, todos pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Assessor do Reitor da Universidade Federal do Ceará e Consultor da Comissão de Ética da UFC. Conselheiro-Titular do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE (2013-2015). Atua em Magistério presencial e educação a distância. Palestrante e conferencista, em especial nas áreas de Direito Administrativo, Ética , Gestão Pública, Ciência Política e Direito Empresarial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina