ACADÊMICO LANÇA LIVRO SOBRE DOM PEDRO FILIPAK, BISPO DE JACAREZINHO



O escritor Carlos Vargas (OCDS), acadêmico da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), está lançando seu sexto livro: “Dom Pedro Filipak: Apóstolo das Vocações”. Trata-se de uma pesquisa biográfica de 300 páginas sobre esse ilustre paranaense, descendente de poloneses, que dedicou sua vida no serviço à Diocese de Jacarezinho.

 A obra, publicada pela Nogue Editora, resultou de uma pesquisa histórica de dois anos que resgata a trajetória do saudoso Bispo, aprofundando as informações sobre as suas origens familiares e formativas. O autor, Carlos Vargas, é servidor público e Doutor em Filosofia (PUC-PR).

O livro inclui o prefácio de Dom Mauro Aparecido dos Santos (Arcebispo de Cascavel), a apresentação de Dom Pedro Fedalto (Arcebispo de Curitiba), e o posfácio de Monsenhor Carlino Parente de Alencar (Vigário da Catedral de Curitiba). 

Serviço: o lançamento será na Câmara Municipal de Jaguariaíva, no dia 10 de agosto, sábado, às 20 horas. Nesta data, completa-se 29 anos de falecimento do saudoso Bispo.

A Câmara Municipal de Jaguariaíva está localizada na Rua Prefeito Aldo Sampaio Ribas, 222, Cidade Alta, Jaguariaíva, Paraná.

Todos estão convidados para participar do bate-papo com o autor e da sessão de autógrafos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Congresso Brasileiro de Hagiologia

II Congresso Brasileiro de Hagiologia - Palestrantes

Duns Scoto: O Beato que foi contrário à doutrina